Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington diz que Piauí está se preparando para combater o coronavírus

"Confesso que me preocupa um volume de medo que tem se estabelecido nos últimos dias”, afirmou o governador.

Na manhã desta sexta-feira (13) o governador Wellington Dias (PT) afirmou que estão sendo tomandas as medidas necessárias em relação a prevenção ao coronavírus no Estado do Piauí. Uma reunião de emergência foi realizada nesta sexta-feira para planejar as ações que devem ser tomadas.

“O objetivo desse encontro de hoje é uma reunião com os administradores para que se tenha capacidade de planejamento, temos que comprar equipamentos, locar, aguardar a entrega. Tudo isso a gente tem que saber para em cada lugar, em cada região, a gente estar preparado para trabalhar. Precisa de luvas, máscaras e respiradores? Eles estão autorizados a adquirir, comprar, o que precisa. Se existe algum equipamento para entrega do Ministério [de Saúde] que atrasou, ainda não chegou, não vamos esperar, vamos garantir as condições de comprar”, afirmou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O chefe do executivo estadual destacou que os eventos do governo estão sendo analisados para evitar concentração de muitas pessoas em um mesmo local. Nessa sexta-feira deveria ser realizado um evento em comemoração à Batalha do Jenipapo, mas foi adiado devido ao coronavírus, pois a cerimônia seria realizada em um ginásio.

“Estamos analisando os eventos que estão programados para março e abril, principalmente esses dois meses para analisar aqueles que são eventos mais abertos, pois os cientistas têm dito que o risco é menor, o problema maior são os eventos fechados”, destacou.

Wellington Dias afirmou que é importante que os municípios se organizem e se preparem caso aconteça algum registro de doença. “Estou pedindo para que as pessoas que têm conhecimento técnico em cada município, que possam ter um encontro. Pessoas que trabalham em escola, em delegacias, em associações, para que possa transmitir as orientações corretas, sempre sem gerar pânico. Confesso que me preocupa um volume de medo que tem se estabelecido nos últimos dias”, afirmou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em um dia, Hospital Albert Einstein confirma 60 novos casos de coronavírus

Pandemia do coronavírus coloca em xeque coordenação do Governo

Solenidade da Batalha do Jenipapo é adiada devido ao coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.