Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington pede que fake news sobre coronavírus sejam investigadas

De acordo com o chefe do executivo piauiense, a situação é muito séria e envolve profissionais das mais diferentes áreas, tendo também um impacto econômico.

O governador Wellington Dias pediu nesta segunda-feira (16) o apoio da população para que não divulguem “fake news” sobre a propagação do coronavírus no Piauí e autorizou a Secretaria de Segurança a investigar as pessoas que iniciam os boatos e que as divulgam nas redes sociais.

De acordo com o chefe do executivo piauiense, a situação é muito séria e envolve profissionais das mais diferentes áreas, tendo também um impacto econômico. “É uma situação em que precisamos lidar, principalmente, com a verdade. E a verdade no momento, é que nos exames já realizados no Piauí, não se confirmam nenhum dos casos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Wellington DiasWellington Dias

Com muita responsabilidade, cada pessoa que chega com os sintomas é colocada como caso suspeito, onde é feito o exame pela nossa equipe no estado do Piauí e encaminhamos para confirmação ou não dos laboratórios credenciados em Brasília. E até um momento não houve nenhuma confirmação”, declarou Wellington Dias.

O governador aproveitou para chamar a atenção para que a população evite reproduzir fake news e reafirmou que todos dos protocolos do Ministério da Saúde estão sendo cumpridos.

“Considerando que todo os cuidados que temos tido é a fim de evitar que se tenha situação de pânico e de colocar as pessoas de qualquer área em situação constrangedoras. Temos trabalhado seguindo os protocolos e a legislação e pedimos o apoio da população para não disseminar mentiras, que só geram mais insegurança, o que não é razoável”, conclui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.