Fechar
GP1

Política

Governador Rafael Fonteles lamenta morte de Pepe Mujica: "lutou por um mundo mais justo"

O ex-senador e ex-presidente uruguaio morreu em decorrência de um tumor no esôfago, aos 89 anos.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), lamentou a morte de José “Pepe” Mujica, ex-presidente do Uruguai, que morreu nesta terça-feira (13), aos 89 anos. Em postagem nas redes sociais, o chefe do executivo estadual afirmou que o líder progressista “lutou por um mundo mais justo”.

“Com profundo pesar, recebemos a notícia do falecimento de Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai e símbolo de uma política feita com ética, simplicidade e profundo compromisso com a justiça social”, declarou o governador.

Foto: José Cruz/Agência BrasilJosé Alberto “Pepe” Mujica
José Alberto “Pepe” Mujica

Rafael Fonteles destacou que Mujica deixa um legado como líder político. “Seu legado ultrapassa fronteiras e seguirá inspirando gerações com a força do exemplo: um homem público que viveu como pensava e lutou por um mundo mais justo, mais humano e mais fraterno”, concluiu.

Pepe Mujica, que governou o Uruguai entre 2010 e 2015, havia sido diagnosticado com um tumor no esôfago em abril do ano passado. Nessa segunda-feira (12), sua esposa, Lucía Topolansky, revelou que ele estava em estado terminal, sob cuidados paliativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.