Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

HGV vai ampliar UTIs para receber casos suspeitos de coronavírus

A meta da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Hospitalar é implantar 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva somente no HGV.

O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Albuquerque, determinou que fossem feitas adaptações no hospital para receber os possíveis casos da Covid-19. A meta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Fundação Hospitalar (Fepiserh) é implantar 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva somente no HGV.

Na tarde desta quarta-feira (18), Gilberto Albuquerque visitou as instalações da Clínica Pneumológica acompanhados dos engenheiros Fauze Simão e Marcos Vinícius e do técnico em segurança do trabalho, Anderson Soares. A ideia é utilizar o espaço para receber os pacientes acometidos pela Covid-19, de modo que o paciente acometido pela doença não tenha contato com outros pacientes já internados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital Getúlio VargasHospital Getúlio Vargas

Segundo Gilberto Albuquerque, a Clínica Pneumológica é a melhor escolha devido ao acesso ser pela área externa do HGV, o que evitaria o contato dos casos suspeitos da Covid-19 com outros pacientes. Os pacientes internados na Clínica Pneumológica serão transferidos para outra área do hospital, ainda a ser definida. Também serão realizadas mudanças na Clínica Dermatológica, que será cedida para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela. Os pacientes da Dermatologia serão transferidos para outras áreas do HGV.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.