Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Saiba quais serviços estão suspensos no Piauí após decreto de Wellington

O governador Wellington Dias determinou, após deliberação do Comitê de Operações de Emergência, a suspensão de eventos e fechamentos de estabelecimentos públicos.

Nesta quinta-feira (19) o governador Wellington Dias (PT) assinou o Decreto Nº18.901/2020, que determina medidas excepcionais voltadas para o enfrentamento da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia de coronavírus. O chefe do executivo estadual determinou, após deliberação do Comitê de Operações de Emergência, a suspensão de eventos e fechamentos de estabelecimentos públicos por tempo indeterminado.

Com o decreto, ficou determinado o fechamento de bares, restaurantes, shoppings, cinemas, clubes, academias, casas de espetáculos e clínicas de estética. Eventos culturais e esportivos também foram proibidos. Os atendimentos odontológicos em unidades de saúde pública ou privada também foram suspensos, exceto em casos de urgência e emergência.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

A suspensão de todos esses serviços e atividades entrará em vigor a partir desta sexta-feira (20).

Controle de fluxo nas divisas

Também foi determinado o controle de fluxo de pessoas nas divisas do Estado, que será exercido pela vigilância sanitária estadual, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e municipais, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil. Os órgãos responsáveis deverão solicitar a colaboração da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

O controle de fluxo será exercido por meio de abordagem das pessoas que cruzarem a divisa estadual, as quais receberão orientações e determinações expedidas pelo serviço de saúde, com o objetivo de conter a contaminação pelo novo coronavírus.

Veja o decreto na íntegra:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.