Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias: "até segunda nada muda; as medidas que forem tomadas vamos comunicar"

“Daqui até segunda permanecem todas as regras. Segunda, o COE se reúne e as medidas que forem tomadas, com muita transparência, nós vamos comunicar”, reforçou o governador.

O governador Wellington Dias (PT) voltou a se pronunciar nesta quinta-feira (26), após entrevista coletiva virtual transmitida mais cedo, onde falou sobre a possibilidade de haver modificações nas medidas adotadas pelo Governo para evitar a proliferação do coronavírus (covid-19). Agora no final desta tarde, o chefe do executivo estadual esclareceu, por meio de um vídeo em suas redes sociais, que “até segunda, permanecem todas as regras”.

Wellington Dias explicou que na segunda (31), será realizada uma reunião ampla para avaliar as medidas de contenção adotadas até o momento para evitar a propagação do coronavírus e se já é possível liberar o funcionamento de algum setor (público ou privado), como escolas, indústrias e algumas áreas comerciais.

“Daqui até segunda-feira não muda nada, até segunda-feira nós temos os decretos, as orientações, e todas elas permanecem. Na segunda-feira é que nós vamos avaliar o quadro, reunir o COE, Comitê de Organização Emergencial, que vai estar tratando desse tema do coronavírus, e terá uma reunião ampliada onde vamos avaliar a situação do Piauí e a partir daí tomar decisões, porque os decretos vigoram até terça-feira e nós temos que tratar de modificações ou não”, declarou.

Ainda de acordo com o governador, todas as medidas a nível estadual só são decretadas após avaliação e autorização do COE. “Daqui até segunda permanecem todas as regras. Segunda, o COE se reúne e as medidas que forem tomadas, com muita transparência, nós vamos comunicar”, afirmou.

Por fim, Wellington Dias pediu a colaboração da população piauiense, para que atentem corretamente às informações relacionadas à pandemia. “Eu quero assim a colaboração de todos, para não ter confusão [sobre] as orientações, porque todos juntos vamos vencer o coronavírus”, concluiu.

Nota de esclarecimento

A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí emitiu uma nota de esclarecimento, reforçando o pronunciamento do governador. Segundo a nota, todas as decisões anunciadas pelo Estado seguirão orientações da OMS, do Ministério da Saúde, e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí.

Leia a nota na íntegra:

O governador Wellington Dias esclarece que não há decisão de reabrir o comércio na segunda-feira (30). O que está previsto para esta data é uma nova reunião com o Comitê de Organização de Emergência (COE) para AVALIAR o resultado das medidas de contenção adotadas até o momento e definir novas ações para os próximos 15 dias, já que o decreto 18.884, que estabeleceu medidas de emergência no estado e suspende as aulas na rede estadual, vence nesta data.

Vale destacar que o decreto 18.902 de 23 de março, que suspende as atividades comerciais e de serviços no estado, continua vigente.

Todas as medidas estão sendo tomadas e continuarão, até que a proliferação do vírus seja controlada e haja segurança para a saúde da população. Qualquer alteração nas medidas vigentes atualmente, serão discutidas e tomadas seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde.

O governador assegura ainda que as decisões também serão tomadas ouvindo representantes do setor empresarial, trabalhadores e municípios.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: governador Wellington Dias avalia abrir parte do comércio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.