Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: confira 5 filmes piauienses para assistir na quarentena

Para lhe ajudar a passar o tempo de uma melhor forma, listamos cinco filmes piauienses de diferentes gêneros e que podem ser assistidos gratuitamente na internet.

Uma das grandes dificuldades encontradas pelos piauienses durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é encontrar coisas para fazer durante o tempo livre. De certo, desde que as atividades foram suspensas no estado, diversas pessoas passaram a trabalhar e estudar em casa, mas a mudança de rotina acarretou em estresse e incertezas.

Para lhe ajudar a passar o tempo de uma melhor forma, listamos cinco filmes piauienses de diferentes gêneros e que podem ser assistidos gratuitamente na internet. A listagem foi divulgada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

  • Foto: DivulgaçãoFilmes piauienses “Ai que vida” e “Kátia”Filmes piauienses “Ai que vida” e “Kátia”

Um dos clássicos do cinema piauiense, o filme “Ai que vida”, é um dos que está disponível no Youtube. O filme, com roteiro de Cícero Filho e Diógenes Macêdo foi lançado em 2008. “Ai que vida” é um filme de drama e comédia que se passa no interior e política e afeto se misturam na saga contra a corrupção.

Outro filme piauiense de bastante sucesso é o documentário “Kátia”, de Karla Holanda. O filme foi lançado em 2012 e conta a história da primeira ransexual eleita para um cargo político no Brasil.

Confira a lista completa:

Ai que vida!

Cleonice decide se candidatar à prefeitura enquanto seu filho, Valdir, cumpre pena em uma instituição filantrópica e acaba se apaixonando por uma moça que está prestes a se casar. Na fictícia Poço Fundo, política e afeto se misturam em uma saga contra a corrupção.

Direção: Cícero Filho

Link: https://www.youtube.com/watch?v=hg7BSqRZ5M4&t=365s

Kátia

Este documentário conta a história da primeira transexual eleita para um cargo político no Brasil. Além de mostrar como José se transformou em Kátia Tapety, o filme nos apresenta a trajetória política da travesti piauiense que lidou com o preconceito do pai na infância, mas hoje é respeitada entre seus conterrâneos. Ela foi a vereadora mais votada de seu município por três vezes consecutivas.

Direção: Karla Holanda

Link: https://www.youtube.com/watch?v=aQok38s7mMA&t=641s

Cipriano

Um homem velho, de nome Cipriano (Tarciso Prado), está prestes a morrer. Ele passou a vida inteira atormentado por sonhos e agora vaga solitário em um deles. Contos, sonhos e religiões. Uma viagem no imaginário latino-americano através de uma longa peregrinação pelos sertões piauienses.

Direção: Douglas Machado

Link: https://www.youtube.com/watch?v=4ooBv7Rceyc&t=3535s

Entre o amor e a razão

“Entre o Amor e a Razão” retrata de forma crítica a dura vida de quem sai de sua terra, em busca de dias melhores. O drama aborda temas diversos, como o êxodo rural, o trabalho infantil, a fé, as desigualdades sociais entre ricos e pobres, as identidades regionais e os valores familiares.

Direção: Cícero Filho

Link: https://www.youtube.com/watch?v=z4lxtlFm-k8&t=1082s

Anjos do Piauí

Através da produção de diversos santeiros piauienses, vemos o ofício da arte como instrumento de transformação do artista, do mundo. A relação entre mestres, aprendizes estende-se como uma teia pelos bairros da capital piauiense, ampliando a prática tradicional, ao mesmo tempo em que modifica a vida dos artistas e de suas famílias.

Direção: May Waddington

Link: https://www.youtube.com/watch?v=u2Ji2vZugNc&t=2s

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mortes por coronavírus no Brasil sobem para 77, diz Ministério da Saúde

Ministério da Saúde: coronavírus pode custar R$ 410 bilhões extras ao SUS

Sobe para 9 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.