Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias determina que servidores cedidos retornem para Sesapi

Wellignton Dias ainda determinou que todos os médicos que desempenham as suas atividades em ambulatórios, que passem a desempenhá-las nas atividades de enfrentamento ao coronavírus.

O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto de nº 18.912, de 27 de março, que determinou a suspensão de todas as cessões ou disposições dos profissionais que pertencem ao quadro da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) que estejam cedidos ou à disposição em órgãos, entidades ou unidade de saúde não relacionadas ao Sistema Única de Saúde (SUS).

Isso significa que o profissional da saúde que pertence ao quadro da Sesapi e que estava trabalhando em outro órgão, não relacionado ao SUS, deverá retornar ao seu posto de origem em até 24h.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Ficam os diretores de unidades hospitalares autorizados a promoverem a melhor composição dessa força de trabalho nas unidades de enfrentamento ao novo coronavírus, podendo efetuar a lotação ou determinar o exercício do servidor nos setores em que houver necessidade.

Wellington Dias ainda determinou que todos os médicos que desempenham as suas atividades em ambulatórios, que passem a desempenhá-las nas atividades de enfrentamento ao coronavírus, conforme orientação da Superintendência de Gestão da Média e Alta Complexidade e das respectivas direções de unidades hospitalares.

O Estado do Piauí possui 11 casos confirmados do novo coronavírus, sendo um deles, com registro de óbito do prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino. São 9 em Teresina, 1 em São José do Divino e 1 em Parnaíba. Ainda 199 casos suspeitos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Florentino Neto monitora expansão do novo coronavírus no Piauí

Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus, diz Sesapi

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.