Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

UFPI amplia auxílio financeiro emergencial para alunos de baixa renda

Ao todo serão quase mil bolsas de R$ 250,00 divididas em todos os campi, que serão pagas mensalmente enquanto durar a suspensão das aulas na instituição.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) decidiu ampliar o auxílio financeiro emergencial que está concedendo a alunos durante a suspensão das aulas, devido à pandemia de coronavírus (covid-19). Antes, o benefício era restrito àqueles de baixa renda beneficiários da isenção de taxa do Restaurante Universitário (R.U), agora, qualquer estudante em vulnerabilidade social poderá concorrer. As inscrições poderão ser feitas até esta segunda-feira (13).

Confira aqui o edital.

Ao todo serão quase mil bolsas de R$ 250,00 divididas em todos os campi, que serão pagas mensalmente enquanto durar a suspensão das aulas na instituição.

Para concorrer ao benefício o aluno deverá ser procedente de famílias com renda de até um salário mínimo e meio por pessoa, seguindo o que foi estabelecido pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) do Ministério da Educação (MEC). A pessoa também não poderá estar matriculada em outra graduação em instituição privada.

Ainda de acordo com o edital, a classificação dos candidatos será definida pelo índice socioeconômico, ou seja, da menor para a maior renda per capita. A UFPI, em seu site, listou todos os procedimentos e documentos necessários para que a pessoa possa participar da seleção.

NOTÍCIA RELACIONADA

Covid-19: UFPI concederá auxílio financeiro para alunos de baixa renda

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.