Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington diz que vai intensificar fiscalização nas fronteiras do Piauí

Conforme o governador serão intensificadas barreiras nas divisas com Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão. 

O governador Wellington Dias (PT) informou no início da tarde desta segunda-feira (13) que vai intensificar a fiscalização nas fronteiras do estado do Piauí durante ação de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí. Segundo Wellington o estado pode usar a lei para aplicar medidas mais duras para quem desobedecer a restrição.

A informação foi repassada durante uma live feita pelo governador juntamente com o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), nas redes sociais. Conforme o Wellington serão intensificadas barreiras nas divisas com Bahia, Pernambuco, Ceará e Maranhão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington e Firmino  Wellington e Firmino

"Temos uma legislação que nos permite o uso da aplicação da lei para que a gente tenha o isolamento social. O que queremos mesmo é contar com sua colaboração, mas é uma operação de guerra. Se está mudando em outro estado, aqui no Piauí não mudou”, afirmou o petista.

"Aqui a regra é salvar vidas, manter o isolamento social. Estamos intensificando na fronteira do Ceará, Pernambuco, Bahia. Vamos intensificar a fronteira do Maranhão para que a gente não tenha a chegada de mais pessoas com vírus no estado do Piauí. Chegou? Tem que ir para o isolamento, finalizou Wellington Dias.

Equipes de vigilância sanitária estão trabalhando nos 224 municípios do estado a fim de conscientizar as pessoas sobre a importância do isolamento social. As equipes contam com o apoio das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar do Piauí intensifica fiscalização em divisas

Coronavírus: PM intensifica ações de fiscalização em União

Após novo decreto, PRF vai intensificar fiscalização a ônibus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.