Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Ciro Nogueira propõe extinção de órgãos no Governo Wellington Dias

“No dia que o Progressistas chegarem ao Governo, teremos uma redução drástica dessa estrutura, tem como otimizar", disse o senador.

Durante entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (15), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) sugeriu ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o enxugamento da estrutura administrativa do Estado, que atualmente possui mais de 50 órgãos, como forma de contenção de gastos para combater a pandemia de covid-19.

Ciro decidiu se pronunciar depois que Wellington anunciou, nessa terça-feira (14), um pacote de medidas para manter o equilíbrio fiscal nesse momento de crise do coronavírus. Como potencial pré-candidato ao Palácio de Karnak em 2022, o senador afirmou que o Progressista no comando do Piauí, essa quantidade de órgãos vai diminuir drasticamente.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“No dia que o Progressistas chegarem ao Governo, teremos uma redução drástica dessa estrutura, tem como otimizar, tem muitos órgãos de infraestrutura que tratam do mesmo tema, várias autarquias que tratam do mesmo tema, outras fundações que foram criadas e ao longo do tempo foram esvaziadas, mas não foram extintas”, detalhou Ciro.

“O governador [Wellington] tem o controle da gestão, dos números. Acho que ele sabe onde deve cortar. Sugeri, principalmente, tentar fundir órgãos que tem a mesma atribuição, eliminar. Isso seria um ganho grande nesse momento que precisamos economizar, tentar investir nos setores que realmente precisam, principalmente na saúde”, completou o senador.

Corte salarial

Dentre as medidas anunciadas, o governador Wellington Dias anunciou um corte de 15% no próprio salário e nos vencimentos do primeiro escalão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Wellington Dias reduz próprio salário e anuncia pacote de medidas

Valdeci Cavalcante critica isolamento imposto por Wellington e Firmino e pede reabertura do comércio

Wellington Dias reage às declarações de Valdeci e diz que vai manter isolamento

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.