Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias reage às declarações de Valdeci e diz que vai manter isolamento

"Com muita responsabilidade seguimos a ciência e com opção de proteger a vida”, declarou o governador.

O governador Wellington Dias (PT), rebateu na noite dessa terça-feira (14), durante entrevista ao GP1, as declarações do presidente da Fecomércio no Piauí, o advogado Valdeci Cavalcante, que criticou as medidas de isolamento social impostas pelo Governo do Estado e também pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), no combate a transmissão do novo coronavírus (covid-19).

Wellington lembrou que os casos confirmados da doença continuam aumentando e, apesar de reconhecer a crise financeira causada pelo momento, avisou a Valdeci que vai seguir com a quarentena. O governador advertiu que ao final de toda essa turbulência “o tempo dirá quem tem razão”.

"Segue crescendo número de pessoas contaminadas com coronavírus na Capital de modo especial e na medida que ampliamos exames em outros municípios, infelizmente mais e mais confirmações. E cresce o número de óbitos chegando a 8. Veja que hoje no Brasil foram 200. Com muita responsabilidade seguimos a ciência e com opção de proteger a vida”, declarou o governador.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Se estamos juntos na corajosa decisão de colocar a defesa da vida em primeiro lugar saiba que vamos seguir nesta direção [do isolamento social]. Somos dois [ele e Firmino] líderes de diferentes partidos e campos políticos, mas único pelo interesse maior do nosso povo e assim quero trabalhar com os 224 municípios. O tempo dirá quem tem razão”, rebateu Wellington Dias.

O governador reafirmou o desejo de atravessar a crise da pandemia, mas advertiu novamente que o momento exige cautela. “Eu também quero sair da crise e voltar à normalidade, mas precisamos de tempo para abrir mais UTIs, enfim, para evitar colapso em nosso sistema como já começou em vários lugares", finalizou o chefe do Executivo piauiense.

Entenda

À nossa reportagem ontem (14), Valdeci Cavalcante defendeu a reabertura do comércio, mas preservando os grupos considerados de risco, como ocorre no isolamento vertical. O presidente da Fecomércio acusou Wellington Dias e Firmino Filho de estarem usando a covid-19 para fazer politicagem e tirar proveito eleitoral da pandemia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Valdeci Cavalcante critica isolamento imposto por Wellington e Firmino e pede reabertura do comércio

Covid-19: empresário piauiense faz alerta para desemprego em massa e falência de empresas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.