Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

SENAI-PI confecciona 10 mil máscaras para profissionais da saúde

As máscaras são destinadas aos profissionais que trabalham no atendimento de pacientes encaminhados para a rede de saúde do Estado do Piauí no combate ao Coronavírus.

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí - FIEPI por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- SENAI realizou parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, para confecção de Equipamentos de Proteção Individual - EPI’s, destinados aos profissionais que trabalham no atendimento de pacientes encaminhados para a rede de saúde do Estado do Piauí no combate ao Coronavírus.

Segundo a gestora do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, Heline Melo a meta é a confecção de 10.000 máscaras que estão sendo produzidas na Unidade Móvel de Confecção, com o apoio de voluntárias, egressas de cursos da área do vestuário ofertadas pelo SENAI.

  • Foto: Divulgação/AscomSENAI-PI confecciona 10 mil máscaras para profissionais da saúdeSENAI-PI confecciona 10 mil máscaras para profissionais da saúde

“É uma honra para o SENAI participar dessa ação para apoio ao enfrentamento à Pandemia da Covid-19. A confecção de máscaras é muito importante, considerando a utilização desses EPI's como proteção e também pela dificuldade de compra desse material devido à escassez no mercado local" , explica Heline.

O SENAI disponibilizou instrutores da área do vestuário para orientar e acompanhar a fabricação das máscaras, além de disponibilizar laboratório. O SENAI realizou chamada de adesão ao serviço voluntário para seleção de egressos dos cursos da área do vestuário e a população em geral com conhecimentos técnicos necessários para confecção dos EPI’s.

Após a fabricação todos os EPIs confeccionados vão para distribuição aos profissionais da saúde, junto aos órgãos de saúde do Estado e dos municípios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.