Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino diz que casos de covid-19 devem aumentar a partir de hoje

Conforme o secretário, os números devem aumentar por conta dos testes rápidos que foram enviados para os municípios.

O secretário de Saúde Florentino Neto disse nesta sexta-feira (17) que a tendência é que a partir de hoje o número de casos confirmados com novo coronavírus (covid-19) aumente no Piauí.

Conforme o secretário, os números devem aumentar por conta dos testes rápidos que foram enviados para os municípios. Até o momento foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) 102 casos em 12 municípios.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Florentino NetoFlorentino Neto

"Com a distribuição de 7.260 testes rápidos que foram feitos pelo estado, os municípios estão executando essas amostras e consequentemente passam a registrar a partir de hoje. Temos que reconhecer que existe uma tendência do número de confirmações da constatação de mais casos da covid-19”, afirmou.

Hospital de campanha

Florentino disse ainda que o hospital de campanha que ficará no Ginásio Verdão deverá ser concluído até próxima semana. Até amanhã a estrutura física deve ficar pronta, ajustando os detalhes até o fim da próxima semana.

"O hospital de campanha tem toda sua parte estrutural sendo finalizada hoje, no máximo amanhã estamos com ela finalizada. Vamos partir para o estudo dos fluxos, toda a equipe profissional ali podendo verificar a situação das instalações. Temos também a instalação de equipamentos, oxigênio e queremos até o final da próxima semana estar com hospital de campanha em pleno funcionamento”, confirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 102 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Sesapi diz que está equipando Hospital da PM para casos de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.