Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Somente UTI não combate Covid-19, diz deputado Flávio Nogueira

Conforme o deputado, é necessário que, além de hospitais, profissionais sejam qualificados para atender a demanda. 

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT) disse durante sessão virtual na Câmara dos Deputados que apenas ter Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) não será suficiente para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme o deputado, é necessário que, além de hospitais, profissionais sejam qualificados para atender a demanda.

“Agora, nossa preocupação é sobre as condições e a capacidade dos hospitais tratarem com presteza os pacientes, principalmente aqueles mais graves, que necessitam de cuidados intensivos. Não é somente dizer que temos centro de tratamento intensivo, mas sim garantir que estes serão bem assistidos”, disse.

  • Foto: Alef Leão/GP1Flávio NogueiraFlávio Nogueira

Para Nogueira é de extrema importância a qualificação dos profissionais para o manejo de equipamentos de ventilação mecânica para pacientes com a doença que precisem ser entubados.

“Em todas unidades se faz necessária uma equipe multidisciplinar qualificada. Não é todo médico que sabe entubar via orotraqueal, porque é preciso experiência, habilidade. O mesmo se diz de toda equipe - enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da unidade de tratamento intensivo”, enfatizou.

Isolamento

O deputado, que também é médico, falou sobre a importância do isolamento social para diminuir as internações hospitalares decorrentes da Covid-19.

“Mais do que nunca é essencial o isolamento social. Somente ele fará com que diminuam as internações hospitalares, o encaminhamento de pacientes para unidade intensiva, que nem sempre estará devidamente qualificada para atendê-los”, finalizou Nogueira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: CRM do Piauí prorroga suspensão de atendimentos médicos

Covid-19: Piauí vai receber mais 40 ambulâncias, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.