Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Estado e Prefeitura serão culpados por desemprego em massa, diz Arthur Feitosa

O presidente do Movimento Empreender Piauí (Move) disse ainda que a iminente falência das empresas do Estado será de inteira responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina.

O presidente do Movimento Empreender Piauí (Move), o empresário Arthur Feitosa, disse ao GP1 na última quinta-feira (16), que a iminente falência das empresas do Estado será de inteira responsabilidade do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, se providências não forem adotadas.

Assim como outros empreendedores, Arthur vem alertando para a possibilidade de demissões em massa em diversos setores, caso o poder público não apresente medidas urgentes para amenizar a crise causada pela covid-19.

  • Foto: Arquivo PessoalArthur FeitosaArthur Feitosa

“A responsabilidade do desemprego em massa e da falência de algumas empresas será do Estado e da Prefeitura de Teresina”, alertou Arthur Feitosa.

O presidente do Move ainda chamou atenção para a necessidade de o empresariado unir forças e buscar o auxílio da Justiça para barrar as medidas de isolamento impostas em Teresina e em todo o Estado, por meio de decretos.

“Acho que o empresariado deve buscar o auxílio da Justiça para dirimir essas dúvidas e buscar a responsabilidade do Estado e da Prefeitura. As medidas que estão sendo adotadas são duras demais com o empresariado, é uma perseguição contra empresariado”, desabafou Arthur.

Colapso

Empresários de todo o Estado estão alertando para a possibilidade de colapso da economia do Estado com demissões em massa de profissionais de todos os setores. O presidente da Fecomércio do Piauí, o advogado Valdeci Cavalcante, tem sido duro quanto ao isolamento social. Ele disse que estados e municípios estão querendo arrancar recursos do Governo Federal e que por isso, tem adotado medidas restritivas desnecessárias.

O engenheiro e empresário do ramo da construção civil, Jivago Castro, também alertou para o risco de demissão em massa no setor, caso o poder público decida estender o isolamento e não apresente saídas para a crise financeira. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Transporte Rodoviário do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, afirmou que os empresários do transporte coletivo de Teresina estão planejando demitir 1400 trabalhadores.

Com a palavra o governador

Wellington Dias já havia se pronunciado sobre as reclamações dos empresários e, apesar de afirmar que tem preocupação com a causa, ponderou que a “vida é mais importante agora”.

“Sou um dos que mais quer a volta do comércio, mas a vida é mais importante agora. Sei que as empresas sofrem, os funcionários sofrem e o Governo também sofre com a perda na arrecadação. Mas qualquer decisão só será tomada com a garantia da saúde da população. A vida é mais importante nesse momento”, disse o governador.

Com a palavra o prefeito Firmino Filho

O GP1 também buscou uma resposta do prefeito Firmino Filho e do secretário de Comunicação Fernando Said, mas os dois preferiram não se manifestar sobre as críticas do empresário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários estão desesperados e devem decretar falência, diz Valdeci Cavalcante

Covid-19: empresário piauiense faz alerta para desemprego em massa e falência de empresas

Jivago Castro:"se o isolamento passar do dia 30 seremos obrigados a demitir"

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.