Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Mais de 200 médicos atendem pacientes online durante pandemia no Piauí

Para ter acesso ao atendimento, o usuário deve fazer um cadastro e será encaminhado para uma área restrita, onde terá o contato direto com um médico.

Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (24) o médico Márcio Pereira, idealizador da plataforma “Médico Online Grátis”, contou que atualmente mais de 200 médicos estão atuando com atendimentos virtuais gratuitos, a fim de esclarecer dúvidas sobre os sintomas da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“O projeto Médico Online é uma startup sem fins lucrativos criada em 2016, cujo o objetivo é conectar médicos de todo o Brasil com pacientes que apresentam sinal ou sintoma sugestivo do novo coronavírus. Esse projeto tem por finalidade prestar esse atendimento médico a toda população”, afirmou.

Para ter acesso ao atendimento, o usuário deve fazer um cadastro e será encaminhado para uma área restrita, onde terá o contato direto com um médico. Todos os profissionais cadastrados na plataforma precisam ter o CRM ativo.

Com o aumento do número de casos de covid-19, os acessos na plataforma também aumentaram. Márcio Pereira então buscou mais voluntários e atualmente o site conta com 200 médicos de diversas regiões do Brasil.

“A fim de ampliar o número de atendimentos a população montamos uma força tarefa para recrutar médicos voluntários dispostos a ajudar nesse projeto. Conseguimos mais de 200 médicos voluntários e estamos conduzindo os atendimentos gratuitos a pacientes com sintomas sugestivos de infecção pelo coronavírus”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.