Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Puérpera com covid-19 está estável na UTI da Evangelina Rosa

A mulher de 39 anos, natural do município Palmeirais, distante 122 quilômetros de Teresina, deu à luz um bebê saudável no sábado (25).

A diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) informou por meio de nota que a puérpera que testou positivo para covid-19 está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade, sem a necessidade de ventilação mecânica.

A mulher de 39 anos, natural do município Palmeirais, distante 122 quilômetros de Teresina, deu à luz um bebê saudável no sábado (25). Após o parto, a criança foi submetida a um exame testou negativo para covid-19.

Entenda o caso

A paciente, de 39 anos, foi o primeiro caso confirmado de coronavírus em Palmeiras e teve de ser transferida para a Maternidade Dona Evangelina Rosa para ser submetida a uma cesariana de emergência. A mulher é natural da zona rural do município.

Em entrevista ao GP1 o prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior (PDT) disse que a mulher foi submetida a um teste rápido. “Ao recebemos o resultado do exame tivemos todo o cuidado de informar à família e tomamos todas as medidas necessárias para proteger e monitorar as pessoas do seu convívio familiar, as quais foram submetidas aos testes rápidos e orientados em relação ao isolamento domiciliar”, ressaltou.

NOTÍCIA RELACIONADA

Grávida com covid-19 é submetida a cesária de emergência em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.