Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Henrique Pires defende parceria entre governo e setor hoteleiro

Henrique Pires destacou que é importante ajudar os profissionais a evitarem o contato com os seus familiares que estão no grupo de risco, por isso ele defendeu a realização dessa parceria.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um Indicativo de Projeto de Lei que dispõe sobre a necessidade do Governo do Piauí firmar parcerias junto ao setor hoteleiro, para servir como hospitais de campanha e para abrigar os profissionais da saúde, atuantes no enfrentamento ao novo coronavírus, que convivem com pessoas que possam se enquadrar nos grupos de riscos.

Na justificativa, o deputado estadual afirmou que o governo poderia fazer uma parceria com o setor hoteleiro durante esse período de enfrentamento da doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Henrique PiresHenrique Pires

“Sabemos que os hotéis, podem servir como hospitais de campanha, pois seus quartos estão desocupados, higienizados e podem servir como leitos para aqueles que já se encontram contaminados, como também para abrigar aqueles profissionais da área da saúde são os protagonistas no combate a esse vírus que assombra a toda população mundial”, explicou.

Henrique Pires ainda destacou que é importante ajudar os profissionais a evitarem o contato com os seus familiares que estão no grupo de risco, por isso ele defendeu a realização dessa parceria.

“Além da população conviver com a tensão pelo risco de serem contaminados a qualquer momento, os médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos, etc., também precisam lidar com a preocupação de contaminar membros de suas famílias, que talvez sejam dos grupos de riscos, como gestantes, idosos, portadores de outras enfermidades, dentre outros”, destacou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 5.020 mortes e 71.932 casos confirmados de coronavírus

Idosa de 83 anos é a 22ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

Covid-19: mais de 30% dos leitos de UTI estão ocupados no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.