Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir Lima prorroga fechamento do comércio até 10 de maio

As aulas da rede pública municipal e privada seguem suspensas até dia 31 de maio.

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima (PT) assinou um novo decreto prorrogando o isolamento social e o fechamento do comércio no município por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19) até o dia 10 de maio. O primeiro decreto foi assinado pelo prefeito no dia 16 de março.

O prefeito de Picos determinou a suspensão das atividades e eventos previstos até o dia 10 de maio. Foi prorrogada também a suspensão de vans, ônibus e transportes de passageiros em geral no município até dia 15 de maio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir prorroga fechamento do comércio até 30 de abrilPadre Walmir prorroga fechamento do comércio até 30 de abril

Escolas

As aulas da rede pública municipal e privada seguem suspensas até dia 31 de maio.

Eventos

Walmir decretou ainda a suspensão por tempo indeterminado da realização de atividades coletivas ou eventos, sejam eles de cunho esportivo, político, artístico ou religioso. É considerada aglomeração quando estiverem reunidas mais de oito pessoas adultas em qualquer lugar público ou privado. O decreto também deixa estabelecido por tempo indeterminado a obrigatoriedade do uso de máscaras.

Mercados, panificadoras e supermercados abertos

A prefeitura autorizou a abertura de mercados, panificadoras, supermercados e minimercados também aos domingos e feriados, das 8h às 12h. Os funcionários e consumidores que tiverem nos estabelecimentos devem estar usando máscaras.

O prefeito suspendeu também até o dia 30 de maio a concessão de progressões, promoções, mudanças de classes e de nível de servidores públicos municipais.

Veja o decreto na íntegra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chega a 22 número de casos confirmados de coronavírus em Picos

Câmara de Vereadores aprova decreto de calamidade pública em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.