Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara de Vereadores aprova decreto de calamidade pública em Picos

decreto foi assinado pelo prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) no dia 24 de março.

A Câmara Municipal de Picos aprovou na quinta-feira, 16 de abril, decreto de calamidade publica em todo o território do município. A votação aconteceu no início da sessão e contou com o apoio de todos os vereadores presentes. O público não teve acesso as galerias.

De autoria do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o decreto estado de calamidade pública em todo o território de Picos foi assinado pelo gestor no dia 24 de março e precisava da aprovação da Câmara de Vereadores.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Hugo VictorSessão foi conduzida pelo presidente da Casa, Hugo Victor

O vereador Carlos Luís Nunes de Barros (PP) não estava presente no momento da votação foi o único que se posicionou contra. Durante o seu pronunciamento ele questionou alguns pontos do decreto, dentre os quais o que faz recomendações ao trabalho dos jornalistas.

Em seu artigo 11º o decreto diz: “Recomenda-se as empresas que empregam profissionais do jornalismo, como tvs, rádios, sites, jornais, revistas etc, que se abstenham de enviar os mencionados profissionais para cobertura de eventos em hospitais, clínicas ou espaços de saúde, enquanto durar os efeitos da quarentena”.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Carlos Luís criticou pontos do decreto.Vereador Carlos Luís criticou pontos do decreto.

Para o vereador Carlos Luís, isso é censura, pois é papel do jornalista visitar os hospitais, clínicas, secretarias e outros órgãos para apurar as medidas que estão sendo adotadas para conter a disseminação do coronavírus e informar à população.

Requerimentos

Além do decreto de calamidade pública, os vereadores aprovaram alguns requerimentos. Em um deles a Câmara cobra do governador Wellington Dias, prefeito Padre Walmir, secretário estadual de Saúde Florentino Neto e do presidente da Fepiserh, deputado licenciado Pablo Santos, a instalação de um hospital temporário em Picos equipado para atender os casos de coronavírus.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Sessão foi realizada à portas fechadas.Sessão foi realizada à portas fechadas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara Municipal de Picos retoma sessões nesta quinta-feira

Padre Walmir prorroga até 30 de abril fechamento do comércio de Picos

Prefeito Padre Walmir proíbe entrada de ônibus e vans em Picos

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.