Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Associação de Artesãs de Ipiranga entrega 1000 máscaras para instituições

Agricultores, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade também serão beneficiadas.

A Associação de Artesãs de Ipiranga (Assaripi) entregou na última sexta-feira (08), mil máscaras para a Associação de Amigos e Excepcionais de Ipiranga (Apae). A ação foi realizada por meio do Projeto Viva o Semiárido(PVSA), da Secretaria de Agricultura Familiar (Saf), e de uma doação particular de funcionários e consultores do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (Fida).

O Projeto de investimento produtivo apoia o artesanato denominado “Ponto de encontro do traçado das linhas ao Buriti”, que contempla a reforma e ampliação do imóvel para unidade produtiva sede, estruturação do fluxo de produção, aquisição de máquinas, matéria prima, equipamentos, qualificação em todas as etapas da produção, gestão e comercialização. O valor total do investimento do projeto em fase de conclusão é de R$ 259. 488,54.

O coordenador do projeto em Ipiranga, Luiz Nogueira, informou que com o pagamento da primeira parcela foram adquiridas máquinas de costura, equipamentos e matéria prima para confecção de peças de artesanato. “Esse valor contempla a reforma da sede que está em fase de conclusão, mesmo com atraso na obra devido à pandemia; a estruturação do fluxo de produção; a qualificação em todas as etapas, além da gestão e comercialização dos produtos”, explica.

Através de ações do PVSA e das mulheres que formam a Assaripi, com a confecção de máscaras para serem utilizadas na prevenção à Covid-19, a entidade ganhou maior visibilidade, o que resultou em um número maior de apoiadores na ação contra o coronavírus. Uma doação no valor de R$ 2.750 (dois mil, setecentos e cinquenta reais) realizada por funcionários e consultores do Fundo Internacional do Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que teve objetivo de apoiar as artesãs na compra de material, fabricação, produção e doação de máscaras, contribuiu para a produção e entrega de mil máscaras doadas para a Apae.

Através da parceria, também serão beneficiadas outras instituições, como a Cáritas de Picos, que fará a distribuição do equipamento utilizado no combate à Covid-19, para a população em situação de rua; Pastoral de Idosos de Ipiranga do Piauí e agricultores e agricultoras da terceira idade, beneficiados com o Projeto Viva o Semiárido do Território do Vale do Sambito.

A presidente da Assaripe de Ipiranga, Lídia Ribeiro, ressaltou a importância da doação das máscaras para as instituições. “Esse foi um trabalho muito importante não só para mim, mas para todas as artesãs que fazem parte da Assaripe. É muito gratificante poder ajudar essas entidades e pessoas que necessitam, e que muitas vezes não tem condições de comprar. Essa foi uma forma de contribuir nesse momento de pandemia que estamos enfrentando ”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.