Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebeu 80 mil pessoas de outros estados desde início da pandemia

O governador lembrou que o Piauí montou barreiras sanitárias em suas principais divisas para controlar o fluxo de pessoas vindas de outros estados com possíveis sintomas do coronavírus.

O governador Wellington Dias (PT-PI) participou de uma live com o médico e cientista Miguel Nicolelis, que coordena o Comitê Científico do Nordestes e com o também médico infectologista e coordenador do Comitê de Organização Emergencial da Covid-19 no Piauí, José Noronha.

O governador lembrou que o Piauí montou barreiras sanitárias em suas principais divisas para controlar o fluxo de pessoas vindas de outros estados com possíveis sintomas do coronavírus. Wellington afirmou que o Estado já recebeu cerca de 80 mil pessoas de outras unidades da federação e destacou o perigo de importação da Covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias

“Pessoas que entraram pelos aeroportos, pelo mar, por terra também, por isso a nossa preocupação sobre a chamada importação de pessoas com Covid-19. Criamos essas barreiras com a higienização de veículos, medição da temperatura, todas as pessoas que entram no Estado são obrigadas ao uso de máscara e também vão para o isolamento”, afirmou o governador.

Wellington Dias disse ainda que já foi iniciada a segunda rodada de testagens para mapear os índices de contaminação da doença no Estado. Cerca de 15 regiões já foram alcançadas. “Iniciamos a segunda leva de testagens [de coronavírus]. Já temos 70 cidades com presença da Covid-19. Fazemos rastreamento das pessoas que tiveram contato com alguém infectado. Elas também vão para o isolamento social”, disse o governador.

O chefe do executivo estadual destacou ainda que o Piauí tem trabalhado fortemente o isolamento social para que se tenha o tempo necessário para ter um suporte clínico para atender a todas as pessoas que necessitarem de atendimento. “Esse tempo foi necessário para nos prepararmos. Queremos chegar a 600 leitos, por isso é tão importante maternos o isolamento”, frisou o governador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias anuncia novos leitos de UTIs em hospital de Parnaíba

Wellington Dias faz apelo para que prefeitos mantenham comércio fechado

Wellington Dias grava vídeo para parabenizar trabalhadores do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.