Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: isolamento social em Teresina continua abaixo de 40%

Segundo dados da startup InLoco, a capital registrou apenas 39% de isolamento na quarta-feira (6).

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina o índice de isolamento social na capital continua muito abaixo do necessário durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Segundo dados da startup InLoco, a capital registrou apenas 39% de isolamento na quarta-feira (6).

Conforme os números, nesta semana a taxa de isolamento vem diminuindo de forma rápida. Na quarta-feira da semana anterior, dia 29 de abril, a capital registrou 57,7%. Na última terça-feira (5) o índice teve seu pior patamar, com 38.9%.

  • Foto: Divulgação/PMTIsolamento em Teresina na quarta-feira (6)Isolamento em Teresina na quarta-feira (6)

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o índice ideal de isolamento social para diminuir o contágio da covid-19 seria de 73%. O prefeito Firmino Filho (PSDB) disse em entrevista que já avalia uma medida mais dura, como lockdown na cidade.

Os dados de isolamento são observados diariamente pelo sistema de georreferenciamento da InLoco. Até o momento a capital piauiense possui 653 casos confirmados e 17 vítimas fatais, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) e da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí possui 35 mortes e mais de mil casos confirmados de coronavírus

Piauí é o 2º estado do Nordeste com menos mortes por covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.