Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Assis Carvalho quer que bancos privados façam pagamento do auxílio

O deputado federal Assis Carvalho disse que o objetivo é facilitar o recebimento do auxílio.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Federal para ampliar as instituições capazes de pagar o auxílio emergencial durante o período de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (covid-19).

Na proposta de Assis Carvalho, além da Caixa Econômica Federal, outras instituições bancárias privadas também estariam autorizadas a realizar o pagamento por meio de conta já existente ou por poupança social digital aberta automaticamente no nome do beneficiário.

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Como justificativa, o deputado alertou que embora estejam sendo adotadas em dias de isolamento social por estados e municípios, as agências bancárias estão com grande aglomeração de pessoas que precisam fazer o saque do auxílio emergencial. Assis diz que o objetivo é facilitar o recebimento do auxílio.

“Com esse projeto, quero possibilitar a ampliação da rede de pagamento do benefício, credenciando instituições financeiras privadas para auxiliarem na distribuição desses recursos. Se a pessoa já possui uma conta em outro banco privado ela poderia utilizar essa conta, sem a necessidade da Caixa Econômica Federal abrir uma poupança especial para depositar o auxílio”, justifica.

“Além disso, é momento dos bancos privados se envolverem também na batalha contra a pandemia. Essa medida, com certeza, agilizará o processo de pagamento do auxílio emergencial”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho será relator da MP que suspende aumento dos medicamentos

Assis Carvalho propõe antecipação de restituição do Imposto de Renda

Assis Carvalho defende que recurso de publicidade seja para covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.