Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Firmino Filho suspende início de rodízio de veículos em Teresina

A informação foi divulgada pelo chefe do executivo municipal na manhã desta segunda-feira, 1º de junho de 2020.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) afirmou na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, que não vai iniciar o regime de rodízio de veículos em Teresina nesta semana. A medida estava prevista para começar nesta terça-feira (02), após publicação de decreto.

Firmino levou em consideração, entre outras demandas, o pedido do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), para que Prefeitura de Teresina excluísse os profissionais do rodízio de veículos, anunciado no último sábado (30).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino FilhoPrefeito Firmino Filho

“Nós recuamos para evitar problemas no funcionamento dos hospitais, que estão fazendo o enfrentamento nessa crise da covid-19. Basicamente, permanece em análise essa hipótese, mas nessa semana ele não vai ser implementado, porque apesar do ganho que teria na redução de circulação de pessoas no Centro, assim como também no polo de saúde, nós teríamos muitas dificuldades que foram elencadas pelos gestores. Então, para que nós não viéssemos a causar prejuízos à Saúde no meio dessa pandemia, nós congelamos essa atitude para que nós pudéssemos reavaliar ao longo dessa semana”, frisou o prefeito Firmino Filho.

A proposta da Prefeitura de Teresina, anunciada no último sábado, era implantar o rodízio de placas na região delimitada entre as avenidas Miguel Rosa, Higino Cunha e Maranhão. Dessa forma, veículos com placas que terminassem em números pares poderiam transitar somete em dias pares e placas ímpares somente em dias ímpares.

Dados do coronavírus em Teresina

Teresina registrou 56 novos casos e 04 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), juntamente com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina. Ao todo, já são 2.304 pessoas infectadas e 89 pacientes mortos em razão da pandemia do novo coronavírus em Teresina.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Firmino anuncia rodízio de veículos no centro de Teresina

Sindicato pede que enfermeiros sejam excluídos de rodízio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.