Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Projeto na Alepi prevê câmeras termográficas em órgãos públicos

A proposta ainda será analisada nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí.

Tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei de autoria do deputado estadual Severo Eulálio (MDB) para a instalação de câmeras termográficas em órgãos públicos do Estado do Piauí.

Com a proposta, os órgãos públicos da Administração Direta e Indireta do Estado do Piauí, bem como os estabelecimentos penitenciários, Delegacias de Polícia Civil, Batalhão da Polícia Militar e instituições bancárias serão obrigados a instalarem nas suas entradas câmeras termográficas capazes de aferirem a temperatura dos cidadãos que ingressarem no respectivo prédio público.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Severo EulálioSevero Eulálio

A proposta ainda estabelece que os cidadãos que ao ingressarem nos órgãos públicos e apresentarem temperatura superior a 37,5º Celsius deverão ser imediatamente encaminhados para uma sala de isolamento, até que possam receber atendimento médico adequado.

O parlamentar, em sua justificativa, afirmou que a medida se faz necessária já que o país e o Estado do Piauí enfrentam a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“A aferição de temperatura como etapa antecedente ao ingresso de cidadãos em prédios públicos, redunda em prevenção de contato com potenciais transmissores do vírus. Sob outro prisma, referidas câmeras termográficas permitem aferição de temperatura de forma ágil, confiável e sem proximidade física, razão pela qual se reputam apropriadas”, afirmou. A proposta ainda será analisada nas comissões técnicas da Alepi.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho segue isolado em casa após apresentar sintomas de covid-19

Governo de São Paulo vai produzir vacina contra covid-19 em parceria com a China

Jovem de 20 anos é o 1º óbito por covid-19 na Maternidade Evangelina Rosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.