Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Avó do ex-vereador Tiago Vasconcelos morre vítima de covid-19

Dona Maria de Deus Sousa Vasconcelos era natural de Campo Maior e iria completar 84 anos no próximo dia 17 de julho. 

A avó do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí, o ex-vereador de Teresina Tiago Vasconcelos, faleceu vítima de covid-19 neste sábado (20). Dona Maria de Deus Sousa Vasconcelos era natural de Campo Maior e iria completar 84 anos no próximo dia 17 de julho.

Por meio das redes sociais, Tiago lamentou profundamente a perda da avó. Com um depoimento emocionado, Tiago contou como era o relacionamento com a avó e sua infância na cidade de Beneditinos, onde dona Maria de Deus morava. O pai do ex-vereador, Petrônio Vasconcelos, foi internado no início do mês após ser infectado com a covid-19.

"Hoje depois que nos despedimos, fui lá em nossa casa e ouvia a senhora me chamando para cada lado que eu olhava. Fui na casa de farinhada e lembrei o tanto que sou chato pra aprovar um beiju, desde que provei do seu. Vó, o seu beiju é o melhor de todos! E as Petas? - Meu Deus! Aonde vou achar seu bolo de puba? Quem vai fazer meu doce de caju com calda?", escreveu Tiago nas redes sociais.

Dona Maria de Deus era também mãe do coordenador do Theatro 4 de Setembro, João Batista Vasconcelos. Nas redes sociais ele também lamentou a morte da mãe. "Mamãe me inspirou muito pela sua fortaleza. Em 2008 ela venceu um câncer e eu fiz uma homenagem para ela no espetáculo de dança/teatro "ELA". Um espetáculo que contava com a evolução da mulher. Mamãe, sua força, jovialidade e prazer de viver permanecem conosco. Você é de todos nossos corações", disse.

NOTÍCIA RELACIONADA

Pai de Tiago Vasconcelos é internado após diagnóstico de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.