Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Cerca de 50 policiais penais contraíram coronavírus no Piauí

Dentre os servidores administrativos de penitenciárias do estado, 19 testaram positivo e outros sete já se recuperaram.

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí divulgou um boletim epidemiológico nesse domingo (21) informando os dados gerais da situação de infectados por coronavírus nas penitenciárias do estado.

De acordo com o boletim, dos 315 policiais penais que foram testados, 50 deram positivo para a covid-19, sendo que 26 já se recuperaram da doença e um deles morreu após decorrências de complicações causadas pelo vírus.

Na categoria de policiais militares que exercem função em unidades prisionais, nesses últimos dias foram testados 59, desses, nove apresentaram diagnóstico positivo para o novo coronavírus, um deles já se recuperou da doença.

Dentre os servidores administrativos, 19 testaram positivo e outros sete já se recuperaram. Ainda conforme os dados, cem detentos de penitenciárias piauienses estão com coronavírus e apenas um deles se curou da doença.

Penitenciárias

Nas últimas 24 horas foram registrados mais quatro casos de coronavírus na Penitenciária Irmão Guido. Já na Cadeira Pública de Altos dois servidores e três policiais penais testaram positivo.

Cerca de 13 policiais, três servidores administrativos e dois policiais militares que atuam na Casa de Custódia foram diagnosticados com covid-19, mas nenhum detento testou positivo para a doença. Quatro policiais penais que trabalham na segurança da Penitenciária Feminina de Teresina também estão com coronavírus.

Após realização de testes, foi confirmado que a penitenciária da cidade de Parnaíba possui 50 detentos infectados pelo novo coronavírus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.