Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer projeto para ajudar profissionais de saúde em concursos

"Quero adotar isso no Piauí como um reconhecimento histórico. Um dia vamos se lembrar desse momento que o país viveu”, disse Wellington Dias.

O governador Wellington Dias (PT) informou nesta quinta-feira (20) que irá encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para que o certificado que os profissionais de saúde do Hospital de Campanha do Verdão ganharam, possam valer como ponto na prova de títulos em concursos e processos seletivos realizados no Estado do Piauí. Outros profissionais que atuaram no combate ao coronavírus também devem ser beneficiados.

O governador encerrou oficialmente na manhã desta quinta-feira as atividades do Hospital de Campanha do Verdão, que atendia pacientes com covid-19 no Centro de Teresina. Agora com a queda na quantidade de ocupação dos leitos, a unidade que estava funcionando desde 29 de maio foi desativada. O local recebeu 402 pessoas, com 394 altas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Wellington Dias anunciou que todos os profissionais de saúde que atuaram no hospital de campanha vão ganhar um certificado e que irá elaborar um projeto de lei para que esse documento possa ser utilizado na prova de título de qualquer seletivo ou concurso.

“Estamos entregando um certificado, e eu já pedi para a procuradoria e vou propor para a Assembleia Legislativa para que esse certificado no Estado do Piauí seja contado para a prova de título, devido aos relevantes serviços prestados à população”, afirmou.

Segundo o governador, outros profissionais devem ser inseridos no projeto, devido ao trabalho realizado no combate à covid-19. “É claro que eu valorizo a todos os profissionais de saúde, mas como eu disse aqui, são heróis e heroínas o que aceitaram trabalhar e salvar vidas do coronavírus. Acho que os mais de 3 milhões de piauienses concordam comigo. Vamos levar então isso para a Assembleia Legislativa e quero adotar isso no Piauí como um reconhecimento histórico. Um dia vamos se lembrar desse momento que o país viveu”, disse Wellington Dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina atinge a marca de 10.257 casos recuperados da covid-19

Piauí chega a 1.660 mortes e 69.839 casos confirmados de covid-19

Covid-19: Wellington agradece profissionais do Hospital do Verdão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.