Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington destaca o alto número de testes feitos no Piauí

“Com planejamento, seguindo a ciência, continuamos na luta”, enfatizou o chefe do executivo estadual em suas redes sociais.

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou em suas redes sociais após o IBGE divulgar resultado de pesquisa apontando que o Piauí é o terceiro estado do país que mais realizou testes de covid-19 (coronavírus) na população.

Em seu perfil no Instagram, o chefe do executivo estadual divulgou fotos de uma testagem em massa realizada em trabalhadores da área da limpeza urbana na cidade de Parnaíba. A atividade faz parte das ações do Programa Busca Ativa.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Segundo os resultados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio – Pnad Covid 19 mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Piauí é o estado do Nordeste que mais realizou testes de Covid-19. Em relação ao Brasil, estamos em 3º lugar”, destacou Wellington.

Para o governador, a grande quantidade de testes permite que se tenha um panorama mais preciso do índice de transmissibilidade do vírus no Estado. “O grande número de testes nos permite ter um panorama mais próximo do real do índice de transmissibilidade da doença no nosso estado. Com planejamento, seguindo a ciência, continuamos na luta”, afirmou.

IBGE

Resultado da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílio – Pnad Covid 19 mensal, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgado na última quinta-feira (20), mostrou que o Piauí aparece como o estado do Nordeste que mais realizou testagem para a covid-19, com 10,5% da população piauiense já testada. Além disso, a pesquisa apontou que o estado é o 3° do Brasil em número de testes realizados. A pesquisa considerou o período do início da pandemia até o mês de julho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lacen recebe novo tipo de teste para detecção do coronavírus

IBGE: Piauí é o 3º estado do país que mais fez testes da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.