Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pacientes de Manaus recebem alta no Hospital Universitário em Teresina

Os demais sete pacientes internados no Hospital Universitário seguem em evolução clínica estável.

As pacientes oriundas da cidade de Manaus, Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, que foram internadas no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) com covid-19, no dia 15 de janeiro, receberam alta médica na manhã desta quarta-feira (20).

Vídeo divulgado na conta do instagram do HU mostra as duas pacientes deixando o hospital sob os aplausos dos profissionais. Elas seguravam uma placa na qual estava escrito: "eu venci a covid-19".

A post shared by Hospital Universitário - UFPI (@hu.ufpi)

A informação havia sido antecipada pelo diretor-técnico do HU-UFPI, Paulo Márcio que, através de nota, comunicou que os outros sete pacientes internados no Hospital Universitário seguem em evolução clínica estável.

Daniela da Silva e Jaqueline Santos serão encaminhadas para casas de apoio na Capital, enquanto a superintendência do Ministério da Saúde no Piauí organiza o retorno das pacientes para Manaus.

Entenda o caso

Ao todo, nove pacientes com covid-19 foram transferidos de Manaus, no Amazonas, para Teresina na última sexta-feira (15), em razão da crise de saúde instalada em Manaus, que enfrenta um novo pico da pandemia, sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com a doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.