Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: funcionários do Lacen recebem primeira dose da Coronavac

A diretora do Lacen, Walterlene Gonçalves, contou ao GP1 que 60 funcionários do laboratório foram vacinados nesta segunda-feira.

Sessenta funcionários do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) receberam a primeira dose da vacina Coronavac contra a covid-19 na manhã desta segunda-feira (25), em Teresina.

Em entrevista ao GP1, a bioquímica Walterlene Gonçalves, diretora do Lacen, relatou que o sentimento é de gratidão e que os funcionários que trabalham na linha de frente da área covid-19 se empenharam de forma intensa durante os trabalhos na pandemia.

“Foi muito gratificante, porque o Lacen se empenhou em trabalhar de forma intensa, todos os dias, muito embora com medo ou cansaço não fugiram de suas responsabilidades. Então nesse momento foi priorizado os funcionários da área covid, e muitos adoeceram, mas eles permaneceram firmes com propósito de dar respostas rápidas para diagnóstico e para salvar vidas e quebrar cadeias de transmissão”, contou a profissional.

Walterlene Gonçalves reconhece que ainda não há muita disponibilidade de vacinas no Piauí, mas que era necessário inserir os funcionários do órgão. “Sabemos que não tem muita disponibilidade de vacinas, mas sabemos que o Lacen é um laboratório de alta complexidade e iremos esperar a imunização de todos funcionários, mas entendemos e iremos aguardar novo cronograma para vacinação do restante dos profissionais. Mas já estamos bem satisfeitos com esse início do plano de vacinação para nossos funcionários”, destacou Walterlene.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.