Para o MPF, o envio das já escassas doses para outro estado representa uma violação ao Plano Nacional de Vacinação, como também o desamparo dos grupos de riscos locais.
Segundo a FMS, com esse terceiro lote será possível iniciar a imunização de novos grupos prioritários, compostos por pessoas com comorbidades, idosos e acamados.
Decisão se estende às doses que ainda terão a produção finalizada nos próximos meses; instituto pretende finalizar 46 milhões de unidades da coronavac até abril.
O pedido foi feito pelo Instituto Butantan na segunda-feira (18). O imunizante contra a Covid-19 é produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Wellington Dias, que é presidente do Consórcio Nordeste, informou que 5% da próxima remessa das doses de todos os estados será destinada para o Amazonas.
A prefeita, que é enfermeira, realizou a aplicação da vacina por volta das 11h30 na sede do SAMU. A primeira vacinada foi a Técnica de Enfermagem Maria dos Navegantes.
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 10h30 de hoje e chegou em Teresina por volta de 15h.
Eles manifestaram nas redes sociais logo após a aprovação da Anvisa, por unanimidade, do uso emergencial da Coronavac e da vacina da Universidade de Oxford.
A declaração foi uma crítica ao governador de São Paulo, João Doria, que fez evento em que houve a vacinação da primeira pessoa no Brasil com a Coronavac.
Durante entrevista, neste domingo (17), o governador de São Paulo falou sobre a aprovação do uso emergencial de vacinas no Brasil, entre elas a Coronavac.
De acordo com titular da Saúde de São Paulo, o primeiro impacto da imunização contra a covid-19 será redução de óbitos e internações, que serão sentidos depois de abril.
"Essa de 50% é uma boa?", questionou Bolsonaro a apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada, pela manhã. Como resposta, ouviu um "não" em coro do grupo.
Primeira fase da campanha pretende imunizar profissionais de saúde e pessoas entre 18 e 59 anos; idosos devem receber doses da vacina Oxford/AstraZeneca.
O partido Rede Sustentabilidade apontou que a 'atuação errática' do governo federal justifica a 'intervenção imediata' do STF na defesa do povo brasileiro.