Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí recebe 39 mil doses de vacinas da AstraZeneca

De acordo com a Sesapi, está previsto para chegar neste sábado (02) mais 45.640 doses da Pfizer.

O Piauí recebeu na tarde desta sexta-feira (01) um novo lote de vacinas contra a covid-19, para dar continuidade à imunização da população no estado. Desembarcaram no Aeroporto de Teresina mais de 39 mil doses do imunizante da FioCruz/AstraZeneca.

O novo lote contém exatamente 39.975 doses, que serão utilizadas na aplicação de segunda dose. O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, ressaltou que o estado se prepara para iniciar a dose de reforço nos profissionais da saúde.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

“Agora vamos iniciar também a vacinação de reforço dos nossos profissionais da saúde, que tanto têm se esforçado para salvar vidas nesta pandemia. É muito importante que, tão logo estejam com as vacinas, os municípios iniciem sua programação para esta complementação”, destacou Florentino Neto.

As vacinas recebidas hoje serão enviadas para a Rede de Frios da Sesapi, onde a equipe da Coordenação de Imunização irá fazer a checagem e armazenamento até que elas sejam distribuídas entre as Regionais de Saúde.

Nova remessa neste sábado

De acordo com a Sesapi, está previsto para chegar na tarde deste sábado (02) um lote com mais 45.640 doses de Pfizer/BioNTech. Contando com as vacinas que chegaram hoje, são mais 85.605 doses enviadas pelo Plano Nacional de Imunização.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.