Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

APPM recomenda que prefeituras não realizem festas de fim de ano no Piauí

De acordo com o presidente da APPM, são vários os municípios que já cancelaram os eventos.

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) chegou a um entendimento e decidiu recomendar às prefeituras que não realizem festas que gerem aglomeração neste final de ano no Piauí, tendo em vista os riscos da pandemia da covid-19, com as novas variantes do coronavírus. O GP1 conversou na noite desta quinta-feira (02) com o presidente da APPM, prefeito Paulo César, que explicou melhor o posicionamento da entidade.

Segundo o prefeito, muitos municípios já se adiantaram e cancelaram os eventos, contudo, muitos prefeitos têm questionado o fato de o Governo do Estado ter restringido as festas com aglomeração, enquanto, os shows da Expoapi estão mantidos.

Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da APPM, Paulo César
Presidente da APPM, Paulo César

“A nossa recomendação é não realizar eventos, shows que aglomerem. A questão é, o Governo do Estado editou um decreto e ele mesmo está promovendo shows na Exopapi, então é muito complicado, tem 78 municípios que vão realizar festividades de aniversário no mês de dezembro, então cada município vai analisar sua realidade”, declarou.

O presidente da APPM, que é prefeito de Francinópolis, informou que não vai realizar festa de Réveillon no seu município. “Eu não vou realizar no meu município, alguns municípios já cancelaram eventos grandes. Bom Jesus, Caridade do Piauí, Cristino Castro, Avelino Lopes, são vários os municípios que já anunciaram o cancelamento”, frisou.

Por fim, o prefeito Paulo César ressaltou que a APPM não é contra a Expoapi, mas contra os shows que serão realizados no evento. “A questão não é a Expoapi, são os shows que vão acontecer depois”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.