Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: 215 cidades do Piauí estão aplicando 2ª dose em adolescentes

Atualmente, em relação a população total o Piauí conta com 67,09% piauienses completamente imunizados.

Dados do painel de vacinação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) desta terça-feira (21) apontam que 215 municípios do Piauí já estão completando o esquema vacinal dos adolescentes entre 12 e 17 anos contra a covid-19, ou seja, aplicando a segunda dose.

Além desse número, todas as cidades do estado já estão pelo menos realizando a aplicação de primeira dose no público menor de 18 anos, que possui idade entre 12 e 17 anos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra o coronavírus em Teresina
Vacinação contra o coronavírus

Atualmente, em relação a população total, o Piauí conta com 67,09% piauienses completamente imunizados, isso significa que receberam duas doses das vacinas da Pfizer, ou AstraZeneca ou Coronavac, ou a dose única da Janssen.

Já sobre a primeira dose da vacina, 77,98%, que corresponde a 2.558.794 piauienses e que aguardam completar o esquema vacinal contra a covid-19.

Dose de reforço

Além da imunização envolvendo as duas doses, o secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que o Piauí vai antecipar de cinco para quatro meses a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 no Piauí. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde que publicou nota técnica sobre o assunto, autorizando que o intervalo para a dose 3 fosse antecipado.

Segundo a Nota Técnica do Ministério da Saúde, o avanço da vacinação contra a covid-19 no Brasil já permitiu alcançar ganhos em saúde pública, reduzindo de maneira significativa a ocorrência de casos graves e óbitos pela Covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.