Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cerca de 15 pessoas podem ter furado fila da vacina em Teresina

O Ministério Público está acompanhando toda a campanha de vacinação, e pediu esclarecimentos sobre algumas pessoas que tomaram a vacina na primeira fase.

O Ministério Público do Estado do Piauí vai investigar cerca de 15 pessoas que teriam “furado a fila” da vacinação contra covid-19 em Teresina, ou seja, foram imunizadas sem pertencerem ao grupo prioritário da primeira fase de vacinação. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, em entrevista ao GP1 na noite desta quarta-feira (10).

De acordo com Gilberto Albuquerque, o Ministério Público está acompanhando toda a campanha de vacinação, inclusive pediu a lista de pessoas que já foram imunizadas na capital. Ocorre que o órgão ministerial desconfia que algumas pessoas podem ter tomado a vacina sem pertencerem ao grupo prioritário, no caso, seriam funcionários de hospitais que não atuam diretamente na linha de frente do combate à covid-19.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque
Presidente da FMS, Gilberto Albuquerque

“Ainda não sabemos se essas pessoas furaram a fila, o Ministério Público pediu a lista de todo servidor que foi vacinado, no público ou no privado e a gente mandou. O Ministério Público encaminha um pedido de esclarecimento quando tem dúvidas, e essas pessoas que das quais foram pedidos esclarecimentos vão justificar”, informou o presidente da FMS.

Gilberto Albuquerque ressaltou que esse pedido de apuração não significa necessariamente que essas pessoas tenham furado fila. “O fato de eles pedirem essa avaliação não quer dizer que a pessoa esteja errada, esse é um processo longo, agora em relação a 25 mil, porque já foram 25 mil vacinados, é um número pequeno, devem ter sido umas 15 ou 18 pessoas as quais o Ministério Público pediu esclarecimentos”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.