Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí inicia vacinação de idosos acima de 90 anos

No total, 12.132 pessoas serão beneficiadas, nesta etapa.

O estado do Piauí, seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicia nesta semana a vacinação de idosos acima de 90 de idade. No total, 12.132 pessoas serão beneficiadas, nesta etapa.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou a entrega dos imunizantes às regionais de saúde, nesta segunda-feira (08), que distribuirão aos municípios, para que os mesmo possam fazer a vacinação. “Iniciamos esta semana ampliando o grupo prioritário. Recebemos vacinas, do Ministério da Saúde, para vacinar 100% do grupo acima de 90 anos”, destaca o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios.

Para ter acesso ao imunizante o grupo de cada etapa deve procurar a secretaria de saúde do seu município e se informar dos locais, horários e dias onde estão sendo feita a vacinação. “No caso de idosos acamados é necessário que o mesmo esteja registrado nas planilhas de execução do programa de saúde da família, caso não esteja o responsável deve procurar uma UBS para solicitar a vacinação”, lembra o superintendente.

As 36.600 vacinas Sinovac/Butantan recebidas, na última remessa, também contemplará 6% do grupo de profissionais da saúde, conseguindo assim atingir a margem de 73% do grupo vacinado. A vacinação deste grupo também fica a cargo das secretarias municipais de saúde.

“Precisamos fazer uma distinção entre o grupo da saúde: Trabalhadores de saúde são aqueles que fazem parte das unidades de saúde, como médicos, enfermeiros, motoristas de ambulância dentre outros e é um público que tem contato com pacientes doentes. Aqui no Piauí temos aproximadamente 80 mil profissionais neste grupo e as vacinas foram destinadas para os mesmos. Já os profissionais de saúde são aqueles que estão inseridos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde”, explica Herlon Guimarães.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.