Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Idosos enfrentam filas para vacinação em postos drive-thru em Teresina

Os idosos com 90 anos ou mais podem se dirigir até um dos pontos de vacinação, que foram distribuídos nas quatro zonas da cidade.

Brunno Suênio/GP1 1 / 20 Fila de carros na Avenida Zequinha Freire Fila de carros na Avenida Zequinha Freire
Brunno Suênio/GP1 2 / 20 Veículos aguardam na fila para vacinação de idosos Veículos aguardam na fila para vacinação de idosos
Brunno Suênio/GP1 3 / 20 Fila de veículos na Avenida Zequinha Freire Fila de veículos na Avenida Zequinha Freire
Brunno Suênio/GP1 4 / 20 Dona Ursulina Vasconcelos, 98 anos Dona Ursulina Vasconcelos, 98 anos
Brunno Suênio/GP1 5 / 20 Ursulina Vasconcelos, 98 anos Ursulina Vasconcelos, 98 anos
Brunno Suênio/GP1 6 / 20 Fátima Vasconcelos, mãe da dona Ursulina Fátima Vasconcelos, mãe da dona Ursulina
Divulgação/Ascom 7 / 20 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Divulgação/Ascom 8 / 20 Idosos com mais de 90 anos é vacinado contra covid-19 Idosos com mais de 90 anos é vacinado contra covid-19
Divulgação/Ascom 9 / 20 Idosa mostra caderneta de vacinação Idosa mostra caderneta de vacinação
Divulgação/Ascom 10 / 20 Dr. Pessoa acompanha vacinação de idosos com mais de 90 anos Dr. Pessoa acompanha vacinação de idosos com mais de 90 anos
Divulgação/Ascom 11 / 20 Dr. Pessoa em entrevista Dr. Pessoa em entrevista
Divulgação/Ascom 12 / 20 Idoso é vacinado contra covid-19 Idoso é vacinado contra covid-19
Divulgação/Ascom 13 / 20 Idosa é vacinada contra covid-19 em Teresina Idosa é vacinada contra covid-19 em Teresina
Divulgação/Ascom 14 / 20 Prefeito Dr. Pessoa Prefeito Dr. Pessoa
Divulgação/Ascom 15 / 20 Prefeito Dr. Pessoa acompanha vacinação contra covid-19 Prefeito Dr. Pessoa acompanha vacinação contra covid-19
Divulgação/Ascom 16 / 20 Vacina Coronavac é aplicada em idosos Vacina Coronavac é aplicada em idosos
Brunno Suênio/GP1 17 / 20 Fila de veículos para vacinação na Estácio Ceut Fila de veículos para vacinação na Estácio Ceut
Divulgação/Ascom 18 / 20 Fila de carros na Estácio Ceut Fila de carros na Estácio Ceut
Brunno Suênio/GP1 19 / 20 Gilberto Albuquerque Gilberto Albuquerque
Brunno Suênio/GP1 20 / 20 Lorena Uchôa, da FMS Lorena Uchôa, da FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesta terça-feira (09), a vacinação contra a covid-19 para idosos com 90 anos ou mais em Teresina. Durante a vacinação, feita no modelo Drive-Thru, foram formadas longas filas de carros nos postos de vacinação distribuídos pela Capital. Aqueles que não possuírem veículo também poderão ser imunizados, bastando apenas se dirigir aos locais determinados e apresentar documento com foto.

Fátima Vasconcelos, que levou a mãe de 98 anos para receber a primeira dose da vacina, falou com o GP1 e comemorou a imunização da mãe. “Eu trouxe minha mãe, dona Ursulina, de 98 anos. É muito importante, estamos emocionados, principalmente pela minha mãe, que já está com idade muito avançada. Ficamos cerca de 1h aguardando, mas não tem problema, só da vacina ter chegado ao Brasil é mais importante”, contou.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou que as filas nos postos representam o grande interesse da população pela imunização. “Isso é bom porque mostra o interesse que a população está tendo pela vacina, essa fila está demorando em torno de 1h, mas as pessoas não estão reclamando, porque estão vendo nosso compromisso de fazer o mais rápido possível, está uma aceitação fantástica”, destacou o presidente.

Segundo o agente N. Chagas, da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), a fila de carros na Avenida Zequinha Freire está em torno de dois quilômetros, mas o trânsito no local está fluindo normalmente. “Estamos aqui exatamente para não deixar que pessoas adentrem e entrem na frente de outros condutores. Estamos controlando essa fila, juntamente com os profissionais da Uninovafapi. O congestionamento está grande porque muitas pessoas não tem ideia que existem outros pontos à disposição, mas o trânsito está fluindo", relatou.

No posto de vacinação da zona sudeste, na Faculdade Estácio Ceut, a vacinação está ocorrendo de forma tranquila e sem fila de carros. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), está acompanhando o primeiro dia de vacinação dos idosos na Faculdade Santo Agostinho, na zona sul da Capital.

O que apresentar para receber a vacina

A apoiadora Lorena Uchôa, da coordenadoria regional leste da FMS, explicou que para receber a primeira dose da vacina é necessário apenas um documento com foto que comprove a data de nascimento do idoso.

“Os idosos, nessa primeira etapa, precisam apresentar um documento com foto para que a gente possa comprovar a data de nascimento e que ele tenha uma idade acima de 90 anos. O que a gente está vendo é a felicidade dos idosos de tomar essa dose de esperança. Para nós, que trabalhamos desde o início da pandemia nas UBS’s, fazendo testes, e chegar esse momento da vacina, nós ficamos sem palavras com esse momento importante”, explicou.

Confira o local dos postos:

Zona Norte - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Campus Pirajá;

Zona Leste - Centro Universitário Uninovafapi;

Zona Sul - Faculdade Santo Agostinho;

Zona Sudeste – Faculdade Estácio

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.