Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sejus suspende visitas presenciais nas penitenciárias do Piauí

A portaria assinada pelo Secretário de Justiça Carlos Edilson determina a suspensão das visitas pelo período de sete dias.

A Secretaria de Estado da Justiça prorrogou a suspensão, por 7 (sete) dias, das visitas em todas as unidades penais do estado. A medida entrou em vigor na última quarta-feira (17), mediante portaria assinada pelo secretário de Justiça Carlos Edilson.

A portaria determina a suspensão de visitas sociais, entrada de membros de igreja para a assistência religiosa e capelania, atendimento de advogados e defensores públicos, e, ainda, a suspensão de escoltas de presos custodiados no Piauí, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais.

Fica permitido durante o período de suspensão a entrega de itens básicos por parte dos familiares nas unidades penais, conforme as diretrizes de cada unidade penal.

Os atendimentos de advogados e defensores acontecerão por meio de videoconferências. As medidas previstas na portaria da Secretaria de Justiça poderão ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes dos prazos indicados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.