Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias vai decretar novas medidas após recorde de mortes

O governador do Piauí lamentou a marca de 49 óbitos nas últimas 24 horas.

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na noite desta quarta-feira (24) que vai adotar medidas restritivas mais rígidas após o Piauí registrar 49 mortes por covid-19 em apenas um dia. Ele se reunirá com o Comitê de Operações Especiais (COE) nesta quinta (25) para definir as novas restrições.

Wellington lamentou a marca de 49 óbitos nas últimas 24 horas e manifestou solidariedade a familiares e amigos das vítimas do novo coronavírus. Nas palavras do chefe do executivo estadual, o triste recorde é uma tragédia.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial)

“No Piauí perdemos 49 vidas humanas, uma tragédia. Eu quero dizer que fico arrasado, muito triste, imagino a dor, porque também perdi pessoas amigas, entes queridos, imagino a dor da família e dos amigos em um momento como esse”, declarou.

Diante desse cenário, o governador afirmou que vai se reunir com o COE para discutir novas medidas a serem adotadas no estado, para tentar conter o avanço do coronavírus, que já matou 3.919 piauienses.

“Que também sirva para que a gente possa seguir um caminho juntos, um caminho que pode salvar vidas. Eu sei que muitas vezes as pessoas não entendem, mas há essa necessidade, amanhã estarei reunindo o Comitê Emergencial e sim, vamos adotar medidas, e vamos precisar de todos pra gente sair dessa tragédia humana”, finalizou o governador.

Recorde de mortes

O Piauí bateu mais uma vez o recorde de mortes por covid-19 em um único dia desde o início da pandemia, em março de 2020. Nesta quarta-feira (24) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que nas últimas 24 horas foram registradas 49 mortes e com isso o total de vidas perdidas para o coronavírus no estado chega a 3.919.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.