Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias aguarda plano de vacinação para menores de 18 anos

O governador voltou a dizer que pretende vacinar toda a população acima de 18 anos até outubro.

O governador Wellington Dias (PT) voltou a dizer nesta segunda-feira (14) que até outubro pretende vacinar toda a população acima de 18 anos contra a covid-19 no Piauí. O chefe do executivo estadual disse que aguarda pesquisas para vacinar menores de idade.

“O plano estratégico permitirá ao Piauí e outros estados a vacinação ampliada com a segunda dose. Queremos discutir a redução dos prazos da primeira para segunda dose com a segurança adequada, mas também, até outubro poder vacinar toda a população com mais de 18 anos. E agora as pesquisas avançando o que fazer abaixo de 18 anos”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Ainda sem data certa para receber as doses do imunizante Sputnik. Wellington destacou que nesta terça-feira (15) vai ter uma reunião com a Rússia para discutir sobre o recebimento das doses.

"Vamos ter na terça-feira uma reunião com a Rússia, em um evento anual em São Pertesburgo, para discutir a vacina. É um evento da ciência e quase toda equipe da Gamaleia, do Ministério da Saúde da Rússia estará presente e combinamos essa reunião que ainda não foi possível depois da decisão da Anvisa", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.