Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Piauí deve receber 44 mil doses da vacina da Janssen

Os imunizantes, que são de dose única, devem chegar aos estados até o próximo final desta semana.

O estado do Piauí recebe nesta semana 44 mil doses da vacina da Janssen, desenvolvida pelo braço farmacêutico da Johnson & Johnson. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), nesta segunda-feira (14).

As vacinas da Janssen chegam ao Brasil nesta terça-feira (15) e serão distribuídas aos estados até o fim da semana. O Piauí deve receber 44 mil doses e agilizar a vacinação no estado. A vacina da Janssen é a primeira de vacina de apenas uma dose a chegar ao Brasil.

A Sesapi aguarda a orientação do Ministério da Saúde e ainda não informou se a vacina será distribuída entre os municípios do Piauí, ou se serão utilizadas para vacinar apenas aqueles que residem em Teresina.

As vacinas tem validade até o dia 27 de junho e, portanto, deverão ser utilizadas assim que chegarem aos estados. Antes disso, o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde vai inspecionar as 3 milhões de doses que vão chegar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.