Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Estado do Piauí recebe novo lote das vacinas Coronavac e Pfizer

Nesta remessa os imunizantes do Instituto Butantan são para a primeira e segunda dose.

Mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 chegou ao Piauí nesta sexta-feira (18). São 21.200 doses da vacina Coronavac e 36.270 do imunizante da Pfizer.

Nesta remessa os imunizantes do Instituto Butantan são para a primeira e segunda dose. Já as vacinas da Pfizer são para primeira dose. A última vez que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, do Ministério da Saúde, a vacina Coronavac foi no dia 14 de maio.

Foto: Divulgação/AscomNovas doses das vacinas contra a covid-19
Novas doses das vacinas contra a covid-19

Após a resolução 126 da Comissão Intergestora Bipartirte ficou determinado que todas as doses que cheguem ao estado, desde o dia 09 de junho, sejam destinadas a 50% do público de 18 a 59 anos, não contemplado nas demais etapas, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde.

“O Piauí segue avançando na imunização de sua população. Iniciamos na semana passada o envio de doses para o público em geral de 18 a 59 anos e esta nova remessa vai nos possibilitar a celeridade da vacinação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Segundo ele, é de fundamental importância que a população retorne aos postos de saúde para receber a segunda dose das vacinas, pois ela é que garante a imunização contra a covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.