Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Estado do Piauí recebe lote com 104 mil doses da AstraZeneca

Os imunizantes são para aplicação de segunda doses de grupos contemplados em outras pautas.

O estado do Piauí recebeu 104.750 doses da vacina AstraZeneca, na tarde deste domingo (20). Os imunizantes são para aplicação de segunda doses de grupos contemplados em outras pautas de distribuição.

“Estas vacinas serão destinadas para a complementação do ciclo de imunização da população, que foi inserida em etapas anteriores”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Divulgação/AscomEstado do Piauí recebe lote com 104 mil doses da AstraZeneca
Estado do Piauí recebe lote com 104 mil doses da AstraZeneca

As vacinas serão destinadas a 71% da população de 60 a 64 anos, que foi contemplada nas pautas 14-A ,15-A e 16-A. Também para 6% do grupo de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

O secretário lembra à população da necessidade de se tomar a segunda dose das vacinas, para que a imunização seja completa.

“Pedimos mais uma vez que não deixem de tomar a segunda dose. Voltem aos postos de saúde no dia anunciado pelo seu município, ou que esteja marcado no seu cartão de vacina. A segunda dose é essencial para que você fique imunizado e mesmo vacinado com as duas doses não deixe de manter os cuidados para evitar a propagação do vírus”, ressalta Florentino Neto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.