Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Florentino Neto garante vacinas para 100% dos trabalhadores da educação

O secretário informou ainda que as doses adquiridas também vão contemplar 100% dos detentos.

Na manhã desta sexta-feira (4) o secretário de Estado de Saúde, Florentino Neto, anunciou que 100% dos trabalhadores da educação serão vacinados no Piauí. Serão vacinados os trabalhadores do ensino básico, médio, técnico e superior.

“Avançamos em uma das etapas mais importantes do nosso plano de imunização, a vacinação de todos os trabalhadores da educação do Piauí. Já tínhamos repassados, na semana passada, vacinas para 10% desse grupo e hoje vamos contemplar toda a categoria. Agora fica a cargo dos municípios o planejamento do calendário e pedimos que seja o mais rápido possível”, explicou o gestor.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

Todas as vacinas enviadas nesta sexta-feira (4) serão para a primeira dose da imunização. As vacinas da Pfizer foram destinadas a 7,1% de pessoas com comorbidades, 7,1% de gestantes e puérperas com comorbidades e 7,1% de pessoas com deficiência permanente. As doses de CoronaVac/Butantan foram repassadas aos municípios para a vacinação, em primeira dose, de 30% do grupo de gestantes e puérperas com comorbidades.

Detentos também serão contemplados

O secretário informou ainda que as doses adquiridas também vão contemplar 100% dos detentos, funcionários do sistema prisional e pessoas em situação de rua. Após a vacinação destes grupos, a Sesapi inicia o planejamento da vacinação da população de 18 a 59 anos que não fazem parte de grupos prioritários.

O superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, explicou que a decisão faz parte da resolução da Comissão Intergestora Tripartite. “Esta decisão faz parte de uma resolução da Comissão Intergestora Tripartite, a nível nacional, que reorganiza o Plano Nacional de Imunização. Com essa medida o Piauí está se preparando para abertura do grupo da população geral de 18 a 59 anos, a depender da disponibilidade de vacinas por parte do Ministério da Saúde”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.