Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

FIEPI pede prioridade na vacinação dos trabalhadores da indústria

A solicitação foi feita ao Governo do Estado e um oficio foi encaminhado ao governador Wellington Dias.

O presidente da FIEPI, Zé Filho, solicitou ao Governo do Estado a vacinação dos trabalhadores da indústria e construção civil por se enquadrarem como grupo prioritário de acordo com o Plano Nacional de Imunização em seu anexo II e os Decretos 10.292/2020 e 10.342/2020.

Em conversa com o secretário de Saúde, Florentino Neto, o presidente da FIEPI ressaltou que de acordo com o plano nacional, a imunização de grupos prioritários devem obedecer a uma ordem e que os trabalhadores da indústria já deveriam estar sendo contemplados com a vacinação.

Foto: Divulgação/AscomZé Filho
Zé Filho

Encaminhou também oficio ao governador Wellington Dias, solicitando o início da vacinação, destacando que a definição da atividade industrial, tida como essencial, demonstra por si só a importância das funções exercidas por essa categoria.

“Outro ponto que destacamos foi o viés econômico da imunização em massa dos trabalhadores deste setor. As empresas se fortalecem e ao recuperar sua capacidade produtiva haverá acréscimo de emprego e renda, resultando em benefícios para a sociedade”, pontua Zé Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.