Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

FMS pede ao Ministério da Saúde doses extras de vacinas contra covid

Segundo a FMS, para que não haja atrasos na vacinação, Teresina precisa receber 40 mil doses semanais.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina encaminhou ofício ao Ministério da Saúde e à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), solicitando o envio de doses extras de vacinas contra a covid-19, sob a justificativa de que o quantitativo enviado atualmente à capital é insuficiente para a demanda. O documento foi emitido no dia 17 de junho.

Confira aqui o ofício.

“Venho, respeitosamente, perante Vossa Excelência solicitar que se digne em aumentar o número de doses de vacina contra a Covid-19 para o município de Teresina-PI, para a intensificação desta Campanha de Vacinação, no intuito de garantir a imunização de forma mais rápida e ampla para a população residente em Teresina, considerando o fluxo de pessoas que circulam em nosso município, que buscam atendimento na rede de saúde e nos demais setores econômicos”, consta no ofício.

No documento assinado pelo presidente da FMS, doutor Gilberto Albuquerque, foi estipulado que para não haver atrasos na vacinação em Teresina é necessário que a cidade receba pelo menos 40 mil doses semanalmente.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Para dar continuidade a vacinação de forma contínua, por faixa etária, de acordo com a estimativa populacional, seria necessário receber por semana, 40.000 (quarenta mil) doses”, diz o ofício.

Ampliação da faixa etária no Piauí

O secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, anunciou nesta terça-feira (20) que adolescentes de idade entre 12 e 18 anos, com comorbidades específicas e deficiências permanentes, vão poder se vacinar contra a covid-19 no Piauí.

De acordo com o secretário, a Sesapi vai divulgar orientação aos municípios regulamentando a vacinação deste público, que será imunizado com a Pfizer, única vacina que pode ser aplicada em público menor de 18 anos, segundo determinação da Anvisa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.