Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais de 100 mil doses de vacinas contra Covid-19

Ainda hoje, a previsão é que novas doses da Pfizer cheguem ao Piauí, totalizando 135 mil doses.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) recebeu nessa terça-feira (20) a remessa com 100 mil doses de vacinas da AstraZeneca e CoronaVac contra a Covid-19. Ainda hoje, a previsão é que cheguem mais doses da Pfizer.

De acordo com a Sesapi, o Ministério da Saúde realizou o repasse aos municípios de 88.250 doses das vacinas FioCruz/AstraZeneca, 29.200 Butantan/CoronaVac. Para o secretário de Saúde, Florentino Neto, com a chegada de mais doses nesta quarta-feira, esse será o maior lote de vacinas já recebido pelo estado, 135 mil ao todo.

Foto: Divulgação/AscomVacinas da AstraZeneca e CoronaVac
Vacinas da AstraZeneca e CoronaVac

“Com chegada das 17.550 doses do imunizante da Pfizer, previstas para esta tarde, fechará o maior lote de vacinas contra a Covid-19 já recebido pelo Piauí, totalizando 135 mil doses”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Foto: Lucas Dias/GP1Florentino Neto
Florentino Neto

As vacinas serão distribuídas aos municípios, pela Secretaria de Estado da Saúde, de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite (CIB), onde ficou estabelecido que todos os imunizantes, que chegarem ao estado serão divididos da seguinte maneira: 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

“Já estamos preparando nossas equipes para que assim que todas as vacinas estejam em nosso estado sejam enviadas o mais rápido possível aos municípios. Pedimos aos gestores municipais, que assim que as receberem, organizem os seus calendários e apliquem os imunizantes”, ressaltou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.